China fecha as portas a Justin Bieber devido ao mau comportamento

por Lusa
Andrew Kelly - Reuters

As autoridades chinesas anunciaram hoje que fecharam as portas a futuras atuações do cantor canadiano Justin Bieber, de 23 anos, devido ao "mau comportamento" do ídolo pop fora deste país.

"Não é adequado que entrem no país artistas que têm comportamentos inadequados", indicou o Centro Municipal de Cultura de Pequim em comunicado publicado esta semana, numa resposta a uma petição de um fã para que Justin Bieber pudesse atuar na China.

Na nota, é explicado, que "Bieber é um jovem cantor com muito talento, mas também polémico e, como figura pública, teve uma série de comportamentos pouco adequados na sua vida social, tanto no estrangeiro como na china".

A China já vetou a entrada de numerosos artistas internacionais no passado, pelo que é habitual que as autoridades justifiquem as razões, como fizeram agora com Justin Bieber.

Artistas como a islandesa Bjork (que gritou a favor de um Tibete independente num concerto em Xangai), Bom Jovi, Oasis ou Guns N`Roses já tiveram problemas com as autoridades chinesas, que lhes cancelaram concertos por desavenças políticas.

Justin Bieber nunca atuou na China, mas visitou o país para promover os seus discos e, em 2013, causou polémica ao tirar fotografias a percorrer a Grande Muralha levado às costas de um segurança.
Tópicos
pub