Este domingo pode visitar pela primeira vez o Jardim da Residência do Palácio Nacional de Belém

por RTP
Presidência da República

É conhecido como o Jardim da Residência. Um dos espaços do Palácio Nacional de Belém, onde vive o Presidente da República, que este domingo pode visitar pela primeira vez na história.

As portas vão ser abertas este domingo a partir das 10h00. Os jardins do Palácio Nacional de Belém, incluindo o jardim da residência, local de uso exclusivo do Presidente da República, vão poder ser visitados. Uma iniciativa no âmbito do festival "Jardins Abertos".

Um dia a que o Museu da Presidência da República se associa e que nasce de um "projeto social centrado na promoção da consciência ambiental e na divulgação de alguns dos mais bonitos e menos conhecidos jardins da cidade de Lisboa".

Oportunidade para conhecer os espaços verdes que constituem o Palácio de Belém, classificado como monumento nacional desde 2007.

Para além da visita aos jardins, "os visitantes poderão participar nas visitas guiadas, atividades pedagógicas e assistir a um concerto de piano e percussão".

O Jardim da Arrábida, também conhecido como Jardim da Residência, recebeu este nome dos frades franciscanos arrábidos, no século XVI.

Foi já nos anos 80 do século passado, quando lá habitava o Presidente Ramalho Eanes e a família, que foi transformado por Manuel Sousa da Câmara.
Tópicos
pub