Galerias Cristina Guerra, Madragoa e Pedro Cera participam na feira Art Basel

por Lusa

As galerias portuguesas Cristina Guerra e Pedro Cera estão, novamente, entre as participantes na feira Art Basel, que vai acontecer em setembro, enquanto a Galeria Madragoa se estreia no evento suíço.

No total, a Art Basel vai contar com 273 galerias a nível mundial, reunindo `stands` convencionais com "inovações recentes, como cabines conjuntas e `stands` satélite para galeristas impedidos de participar fisicamente".

A feira em Basileia vai realizar-se entre 24 e 26 de setembro.

"Entusiastas da arte também terão acesso à Art Basel através das iniciativas digitais, incluindo salas de exibição `online` que acontecem em simultâneo à feira", pode ler-se na página do evento que acabou por ser cancelado em 2020, depois de um primeiro adiamento.

Em 2019, a Pedro Cera e a Cristina Guerra Contemporary Art constavam da lista de 290 galerias de arte de 34 países selecionadas para participar na feira.

Fundada em 1970 por galeristas de Basileia, a Art Basel alargou, em 2013, a oferta ao mercado asiático, na sequência dos eventos anuais na Suíça e nos Estados Unidos (Miami), passando a realizar também uma feira em Hong Kong.

Tópicos
pub