Lado Esquerdo: A nova Música de Intervenção que nasce "do lado do coração"

por João Fernando Ramos, Rui Sá

O Lado Esquerdo apresenta-se na Casa da Música com o seu primeiro disco de originais, para um espetáculo ao qual ninguém ficará indiferente. Um ambiente único e energético, numa viagem a um conjunto de músicas em português entre o rock, o pop e o acústico. No Jornal 2 a banda antecipou ao vivo um dos temas que levam ao palco dia 29 de abril: "Maiores do que o Céu "

No Jornal 2 Alex fala de uma música sem marca política, onde o Lado Esquerdo, "é o lado do coração", mas onde os grandes temas que preocupam uma geração inteira de gente jovem se sobrepõem a temas tradicionais como o Amor.

"Estamos a preparar o nosso maior espectáculo de sempre no Porto, e logo a seguir vamos partilhar e cantar as músicas com Portugal inteiro", garante Alex, o vocalista dos Lado Esquerdo que no próximo dia 29 de abril sobem ao palco da Casa da Música.

"Futuro Sem Subsídio", "Julho", "Destino Cretino" ou "Blues do Corredor".são alguns dos temas que marcam o novo trabalho discográfico da banda formada em 2009. No Jornal 2 estes interpretes de uma espécie de Nova Música de Intervenção tocam o seu mais recente single. "Maiores do que o Céu", um tema que faz parte do primeiro LP da banda do Porto que foi posto à venda no passado dia 7.

Zé Pedro (Xutos & Pontapés) e Marco Nunes (ex-guitarrista Blind Zero, Jorge Palma, Pedro Abrunhosa), foram convidados para este Lado Esquerdo, uma dezena de temas que mostram como a música ainda pode ter um papel que vai além do mero entretenimento.
pub