"O Festival do Crato é mais do que música"

por João Fernando Ramos

O Crato aposta mais uma vez num festival que é mais do que palco e música. "Temos no recinto o melhor da nossa gastronomia num convite que quer ser apelativa para todos", afirmou no Jornal 2 José Correia Luz, o autarca desta vila alentejana, que garante este é um evento cultural que se destina a três gerações em simultâneo.

Os HMB serão a primeira banda a pisar o palco no Festival do Crato. A edição deste ano arranca esta quarta feira.

Banda revelação de 2016, os Átoa tocam no mesmo dia que o britânico James Morrison, um dos cabeças de cartaz desta edição. A formação alentejana tem encontro marcado com o público que bem conhece.

Esta terça feira foi dia de acolhimento a quem vem acampar. "O problema das pequenas localidades do interior como a nossa é o acolhimento dos milhares de pessoas que nos visitam nestas alturas. Apostamos na criação de uma zona temporária para campismo".

A intenção é potenciar os dias do festival com um convite a que se transformem em mini férias. Um conceito que se transforma em dinheiro para a economia local e que permite investir depois mais num programa de referência.

Assim de regresso a Portugal para o Festival do Crato estão os bem conhecidos Kaiser Chiefs. Richie Campbell, Ana Moura, Miguel Araújo e António Zambujo são alguns do nomes que completam o cartaz.
pub