Acionistas da EDP Renováveis aprovam contas e dividendos de 8 cêntimos por ação

por Lusa

Os acionistas da EDP Renováveis aprovaram hoje, em assembleia geral, as contas de 2019 e a distribuição de dividendos de oito cêntimos por ação, informou a empresa em comunicado ao mercado.

O valor total dos dividendos a distribuir é de quase 69,8 milhões de euros, que provirão da conta de reserva voluntária, segundo comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A EDP Renováveis teve lucros de 475 milhões de euros em 2019, um aumento de 52% em relação a 2018.

Ainda na reunião magna de hoje foi aprovada a autorização ao Conselho de Administração para a aquisição derivativa e venda de ações próprias no limite máximo de 10% do capital social e de emissão de dívida.

Foi também aprovada a ratificação da nomeação de Rui Manuel Rodrigues Lopes Teixeira como administrador `dominical`, ou seja, ocupa o cargo por ser também acionista da empresa, de acordo com a lei espanhola.

Devido à epidemia de covi-19, a empresa liderada por Manso Neto tinha recomendado aos acionistas o exercício dos seus direitos "da maneira mais segura possível", em particular, em representação e votação remotas.

Na sessão de hoje da bolsa, as ações da EDPR subiram 4,62% para 10,20 euros.

Tópicos
pub