Apoio financeiro à Grécia: Eurogrupo ainda sem acordo

por RTP
Reuters

Os ministros das Finanças não chegaram a acordo sobre uma nova tranche de apoio financeiro à Grécia. Foi inconclusiva a reunião que terminou já tarde na noite de segunda-feira.

O presidente do Eurogrupo disse no final do encontro que os ministros das Finanças da Zona Euro ainda não chegaram a acordo sobre uma nova tranche de apoio financeiro à Grécia. Afirmou, no entanto, que estão perto de o atingir.

Isto apesar de, considerou Jeroen Dijsselbloem, a Grécia ter feito um "enorme progresso" na aplicação das medidas exigidas para continuar a receber dinheiro para evitar a bancarrota. 

O debate, acrescentou, tem que continuar de forma a que seja concretizado um acordo entre os ministros do Eurogrupo, possivelmente dentro de três semanas quando voltarem a reunir. 

Nessa altura, acredita Dijsselbloem,o Fundo Monetário Internacional dará também o seu acordo para a manutenção do resgate financeiro da Grécia.

A Grécia tem que fazer uma série de reformas económicas para receber mais dinheiro. Os credores admitem aliviar a dívida se Atenas fizer a parte que lhe é exigida.

C/ Lusa
pub