Até final do ano serão lançados mais seis concursos para programa Revive

| Economia

|

O ministro Adjunto e da Economia disse hoje que "até ao final deste ano" vão ser lançados mais seis concursos do programa Revive, que visa a valorização de edifícios com elevado valor patrimonial e cultural.

Pedro Siza Vieira falava na comissão conjunta de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa e de Economia, Inovação e Obras Públicas, no âmbito da apreciação, na especialidade, do Orçamento do Estado para 2019 (OE2019).

O programa Revive, recordou o governante, "tem até ao final desta legislatura" para lançar 33 projetos de valorização de edifícios de elevado valor patrimonial e cultural.

"Já se lançaram nove concursos para o Revive, até ao final deste ano serão lançados mais seis concursos para edifícios tão emblemáticos" como o Convento de São Francisco, em Portalegre, o Quartel do Carmo, na Horta, o Paço Real, em Caxias, o Convento da Graça, em Lisboa, o Convento dos Mosteiros de Arouca e do Lorvão ou o Convento do Carmo, em Moura, disse Pedro Siza Vieira.

"Além do mais, o Governo lançará também um programa Revive Natureza que procurará valorizar o turismo de natureza através da valorização de equipamentos situados na nossa paisagem rural", acrescentou o governante, que sublinhou que é preciso "reconhecer que o processo de desenvolvimento e crescimento económico deve beneficiar todo o território".

O ministro defendeu a necessidade que "os desequilíbrios regionais sejam resolvidos", apontando que o Governo tem como prioridade a "coesão territorial".

Tópicos:

Caxias Convento, Convento Mosteiros, Portalegre Quartel Carmo Horta Paço, Revive, Siza,

A informação mais vista

+ Em Foco

O criador dos óculos de realidade virtual está a desenvolver tecnologia que vai transferir jogos de vídeo para os campos de batalha.

Reunimos aqui reportagens sobre as forças de elite portuguesas, emitidas por ocasião dos 100 anos do Armistício que pôs fim à I Guerra Mundial.

    O coração de Lisboa foi palco do maior desfile militar dos últimos 100 anos no país, por ocasião do centenário do Armistício que pôs fim à I Grande Guerra.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.