Atividade económica aumenta em abril e consumo privado permanece estável

| Economia

|

A atividade económica aumentou em abril pelo sexto mês consecutivo, enquanto o consumo privado se manteve "relativamente inalterado", de acordo com os indicadores coincidentes divulgados hoje pelo Banco de Portugal (BdP).

Segundo os dados do BdP, o indicador coincidente mensal para a atividade económica fixou-se nos 2,5% em abril, depois dos 2,1% de março e 1,7% de fevereiro e "prolongando a tendência observada desde o quarto trimestre do ano transato".

Já o indicador coincidente mensal para o consumo privado fixou-se nos 2,5% em abril, mantendo-se "relativamente inalterado" desde o início do ano.

Os indicadores coincidentes são indicadores compósitos que procuram captar a evolução subjacente da variação homóloga do respetivo agregado macroeconómico.

A informação mais vista

+ Em Foco

Veja ou reveja a primeira entrevista de Rui Rio depois de ter sido eleito presidente do PSD.

Na hora da despedida da liderança social-democrata, as juventudes partidárias olham para o legado do ex-primeiro-ministro, com uma pergunta em mente: se Portugal não falhou, o que dizer de Pedro Passos Coelho?

    Em entrevista ao programa Visão Global da Antena 1, o ministro dos Negócios Estrangeiros reforça o apoio ao diálogo político na Venezuela e falou sobre as relações entre Portugal e Angola.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.