Atividade económica aumenta em março e consumo privado permanece estável

| Economia

A atividade económica aumentou em março pelo quinto mês consecutivo, enquanto o consumo privado se manteve "relativamente estável", de acordo com os indicadores coincidentes divulgados hoje pelo Banco de Portugal (BdP).

Segundo os dados do BdP, o indicador coincidente mensal para a atividade económica fixou-se nos 2,0% em março, depois dos 1,6% de fevereiro e 1,3% de janeiro e "prolongando a tendência observada desde o quarto trimestre do ano passado".

Já o indicador coincidente mensal para o consumo privado permaneceu nos 2,3% em março, mantendo-se "relativamente estável" nos últimos meses.

Os indicadores coincidentes são indicadores compósitos que procuram captar a evolução subjacente da variação homóloga do respetivo agregado macroeconómico.

A informação mais vista

+ Em Foco

A causa do incêndio do Pedrogão Grande terá sido uma linha elétrica de média tensão. Esta é uma das principais conclusões do relatório que o professor Xavier Viegas entregou ao Governo.

Impostos, orçamentos, metas para o próximo ano. A RTP descodifica a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo ministro das Finanças esta sexta-feira.

    Mário Centeno também deixou no ar a ideia de que, na discussão da especialidade do OE2018, seja posto um ponto final nos cortes do subsídio de desemprego.

    Os governos espanhol e catalão além de estarem de costas voltadas entrincheiraram-se em narrativas de auto-justificação absolutamente incompatíveis entre si.