Bolsa de Nova Iorque negoceia `no vermelho` com perspetiva de abrandamento global

por Lusa

Nova Iorque, 16 nov (Lusa) -- As bolsas em Nova Iorque estão hoje a negociar `no vermelho`, pressionadas pela declaração do vice-presidente da Reserva Federal, Richard Clarida, que disse que a Fed tem de ter em conta as perspetivas de abrandamento da economia global.

Pelas 14:47 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones Industrial quebrava 0,11% para 25.244,32 pontos, enquanto o Standard & Poor`s recuava 0,4% para 2.719,27 pontos.

O tecnológico Nasdaq, por sua vez, perdia 0,63% para 76.213,36 pontos.

Os analistas consultados pela agência financeira Bloomberg disseram que o dólar se depreciou em relação ao euro e que o rendimento das Obrigações do Tesouro norte-americanas a dois anos caiu para o nível mais baixo em outubro, depois de Richard Clarida ter dito à cadeia de televisão CNBC que a Fed está "a aproximar-se de um ponto neutro" e que há "alguma evidência" de que a economia mundial está a desacelerar.

Este comentário segue a mesma linha de raciocínio do presidente da Fed, Jerome Powell, que na quarta-feira alertou para o facto de haver uma perspetiva que aponta para o abrandamento da procura mundial.

Tópicos
pub