Citigroup multado em 8,6 milhões de dólares por irregularidades em hipotecas

| Economia

A Reserva Federal (Fed) impôs hoje uma multa de 8,6 milhões de dólares (7,42 milhões de euros) ao banco nova-iorquino Citigroup pela execução incorreta de documentos relacionados com hipotecas residenciais.

"A multa de 8,6 milhões de dólares visa a execução deficiente de algumas declarações relacionadas com hipotecas preparadas por uma subsidiária de Citigroup, CitiFinancial", afirmou a Fed em comunicado.

Estas práticas irregulares ocorreram em 2015 e foram posteriormente corrigidas e a filial do Citigroup deixou de operar no setor de serviços hipotecários em 2017, de acordo com a informação do banco central.

O Citigroup é considerado o quarto maior banco dos Estados Unidos.

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

    É um desejo antigo do Homem poder tocar as estrelas. Um feito que parece ser agora "quase" alcançável através da missão espacial solar Parker.

      Entre as 21h00 de domingo e as 8h00 de segunda-feira, o mundo viu uma chuva de Perseidas, espetáculo habitual em agosto. Nos locais mais remotos, foi possível admirar melhor o fenómeno.

        Uma semana depois de as chamas deflagrarem em Monchique, a Proteção Civil deu o incêndio como dominado e em fase de resolução. Portugal volta a ser o país com mais área ardida na Europa.