Citigroup multado em 8,6 milhões de dólares por irregularidades em hipotecas

| Economia

A Reserva Federal (Fed) impôs hoje uma multa de 8,6 milhões de dólares (7,42 milhões de euros) ao banco nova-iorquino Citigroup pela execução incorreta de documentos relacionados com hipotecas residenciais.

"A multa de 8,6 milhões de dólares visa a execução deficiente de algumas declarações relacionadas com hipotecas preparadas por uma subsidiária de Citigroup, CitiFinancial", afirmou a Fed em comunicado.

Estas práticas irregulares ocorreram em 2015 e foram posteriormente corrigidas e a filial do Citigroup deixou de operar no setor de serviços hipotecários em 2017, de acordo com a informação do banco central.

O Citigroup é considerado o quarto maior banco dos Estados Unidos.

A informação mais vista

+ Em Foco

O ministro dos Negócios Estrangeiros considera, em entrevista à Antena 1, que Portugal tem a vantagem de não ter movimentos populistas organizados.

    A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.