Citigroup multado em 8,6 milhões de dólares por irregularidades em hipotecas

| Economia

A Reserva Federal (Fed) impôs hoje uma multa de 8,6 milhões de dólares (7,42 milhões de euros) ao banco nova-iorquino Citigroup pela execução incorreta de documentos relacionados com hipotecas residenciais.

"A multa de 8,6 milhões de dólares visa a execução deficiente de algumas declarações relacionadas com hipotecas preparadas por uma subsidiária de Citigroup, CitiFinancial", afirmou a Fed em comunicado.

Estas práticas irregulares ocorreram em 2015 e foram posteriormente corrigidas e a filial do Citigroup deixou de operar no setor de serviços hipotecários em 2017, de acordo com a informação do banco central.

O Citigroup é considerado o quarto maior banco dos Estados Unidos.

A informação mais vista

+ Em Foco

A 15 de outubro de 2017, uma vaga de incêndios fez 50 mortos e dezenas de feridos. Reunimos aqui um conjunto de reportagens elaboradas um ano depois da catástrofe.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.

      Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.

        O desaparecimento do jornalista saudita fragiliza a relação dos EUA com uma ditadura que lhe tem sido útil a combater o Irão e a manter os preços do petróleo.