Empresário Elon Musk apresenta projeto de túneis de alta velocidade em Los Angeles

| Economia

|

O empresário Elon Musk apresentou na quinta-feira, em Los Angeles, os avanços no projeto de túneis de alta velocidade para evitar engarrafamentos na cidade californiana, a segunda mais populosa dos Estados Unidos.

Numa apresentação sobre o futuro do grupo, com foco na companhia de túneis 'The Boring Company', Elon Musk mostrou-se confiante em "completar o sistema atual" do metro de Los Angeles, numa possível colaboração com a empresa que atualmente administra este transporte.

Durante uma discussão com o público, o empreendedor, nascido na África do Sul, mostrou um vídeo dos túneis que planeia construir sob Los Angeles.

Os vídeos mostravam carruagens a descer ao subsolo por uma espécie de elevador, a entrar numa rede de trilhos de alta velocidade e a circular - a eletricidade - a 200 quilómetros por hora.

Este "autocarro" para 16 pessoas posiciona-se como uma nova forma de transporte público, entre o metro e o carro particular. A vantagem: o custo de um dólar (cerca de 0,80 cêntimos) que permitirá ligar o aeroporto internacional de Los Angeles e centro da cidade em menos de dez minutos.

Eventualmente, o empresário, dos carros elétricos Tesla e dos foguetes SpaceX, pretende que os túneis possam atender a um dos seus outros projetos, o Hyperloop, um veículo revolucionário, semelhante a um comboio, que pode circular a 1.220 quilómetros por hora.

A barreira do som está nos 1.234 quilómetros por hora.

Tópicos:

Angeles,

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma semana após a extinção do incêndio de Monchique, a televisão pública esteve no barlavento algarvio com uma emissão especial sobre o cíclico flagelo dos incêndios e as alterações climáticas.

    Fãs de Aretha Franklin homenagearam a icónica cantora norte-americana em várias cidades dos Estados Unidos. A rainha da Soul morreu na manhã de quinta-feira na sua casa em Detroit.

      Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

        Há uma nova rota turística pela cidade de Lisboa, baseada em memórias de lisboetas mais antigos. São beneficiários da Associação Mais Proximidade Melhor Vida.