Fundo luxemburguês Cube notifica Concorrência da entrada na DST Telecomunicações

por Lusa

Lisboa, 19 jan (Lusa) - A entrada do fundo europeu de infraestruturas Cube na DST Telecomunicações, operadora de rede de fibra ótica, e o controlo conjunto da empresa com o grupo DST, foram notificados há uma semana à Autoridade da Concorrência (AdC), revela um aviso.

"A operação de concentração em causa consiste na aquisição, pelas sociedades Cube II Communications e DST SGPS, do controlo conjunto sobre a DST Telecomunicações, presentemente controlada em exclusivo pela DST", lê-se no aviso hoje publicado na página de internet da AdC, sobre a notificação de 12 de janeiro.

A Cube - sociedade controlada pela sociedade luxemburguesa Cube Infrastructure Fund, agora acionista da DST Telecomunicações por venda e aumento de capital da DST Telecomunicações - é um fundo europeu de infraestruturas dedicado principalmente aos mercados dos transportes públicos, energia e redes de comunicação por fibra ótica.

A DST Telecomunicações - uma empresa do grupo DST, que opera nos setores de engenharia e da construção, ambiente, energias renováveis, comunicações eletrónicas, imobiliário e ventures - é uma empresa do setor das comunicações eletrónicas em Portugal, que disponibiliza ofertas grossistas de acesso a redes de fibra ótica de nova geração.

No aviso, a AdC lembra que os interessados na operação de concentração podem enviar contributos até ao final da próxima semana.

Tópicos
pub