Gatewit chega à China e aumenta faturação em 60% já este ano

por Lusa

Lisboa, 11 jul (Lusa) -- A tecnológica Gatewit deverá aumentar em 60 por cento a sua faturação, para oito milhões de euros, este ano, com a abertura de uma delegação na China, afirmou o presidente executivo da empresa, Pedro Vaz Paulo.

"A abertura de uma delegação na China é uma aposta forte na estratégia de internacionalização pela dimensão e pujança económica do país, mas principalmente porque vai ser a porta de entrada para toda a zona económica do hemisfério oriental", disse à Lusa o presidente executivo da tecnológica portuguesa.

Em declarações à Lusa, Pedro Vaz Paulo, que integrou a missão do ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Paulo Portas, à China, no final de junho, explicou que o investimento permite à empresa estar nos três principais mercados mundiais -- EUA, Europa e China.

A tecnológica portuguesa está presente em Espanha, Brasil, EUA (Sillicon Valley) e recentemente abriu escritórios em Londres, sendo política da empresa constituir equipas mistas de consultores e comerciais em cada novo mercado, mantendo a equipa técnica a operar a partir de Portugal.

"Neste momento, estamos a olhar para a Índia com especial atenção", avançou o presidente executivo da empresa, que desenvolve plataformas de compras eletrónicas.

Com a expansão internacional, Pedro Vaz Paulo prevê um aumento do volume de negócios em 60 por cento, para os oito milhões de euros, em 2012, que, acrescentou, será "o ano de consolidação do peso crescente dos mercados internacionais na faturação".

A Gatewit, empresa líder no desenvolvimento de plataformas de compras eletrónicas oferecendo um conjunto de soluções `source-to-pay`, emprega atualmente cerca de uma centena de pessoas.

Tópicos
pub