Governo estuda possibilidade de idade mínima da reforma aumentar todos os anos

| Economia
Governo estuda possibilidade de idade mínima da reforma aumentar todos os anos

A ver: Governo estuda possibilidade de idade mínima da reforma aumentar todos os anos

A idade mínima da reforma poderá aumentar todos os anos. O patamar dos 60 anos de idade mínima vai aumentar todos os anos ao ritmo da idade legal de reforma. 60 anos e 40 de descontos será a condição inicial.

As penalizações para quem se reforme antecipadamente também serão menores para todos.

O acesso às reformas antecipadas vai ser cada vez mais difícil .

As propostas do Governo já foram entregues aos parceiros sociais.

António Costa reconhece que não é possível conceder reformas antecipadas sem penalização a todos os que tem 40 anos de descontos.

O primeiro-ministro diz que a sustentabilidade do sistema não permite fazer isso.

António Costa sublinha que a reforma do sistema de pensões está a ser discutido com os parceiros sociais e no Parlamento.

A informação mais vista

+ Em Foco

Os dados do sistema de Informação de Fogos Florestais da União Europeia (EFFIS) indicam que só entre os dias 14 e 15 de outubro arderam em Portugal continental cerca de 200 mil hectares.

    Filipe Vasconcelos Romão, comentador de assuntos internacionais, refere que o artigo 155 da Constituição Espanhola será aplicado sem que haja qualquer lei de enquadramento.

    Impostos, orçamentos, metas para o próximo ano. A RTP descodifica a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo ministro das Finanças esta sexta-feira.

      Em entrevista à Antena1 e ao Jornal de Negócios, o ministro do Trabalho e da Segurança Social considera que a apresentação da moção de censura não vai trazer mudanças significativas.