Governo investe 2,5 milhões de euros na construção de novas instalações da PSP de Cascais

| Economia

O Ministério da Administração Interna indicou hoje que vai investir 2,5 milhões de euros na construção das novas instalações da divisão policial da PSP de Cascais, que vão entrar em funcionamento no final do primeiro semestre de 2019.

Numa nota enviada à Lusa, o Ministério da Administração Interna (MAI) avança que este investimento permite concluir "uma obra iniciada há 18 anos para a reinstalação da divisão policial da Polícia de Segurança Pública e cuja conclusão foi sendo sucessivamente adiada".

Segundo o MAI, esta unidade da PSP encontra-se em instalações que há 60 anos foram consideradas provisórias.

O investimento de 2,5 milhões de euros na construção de novas instalações para a divisão policial da PSP de Cascais insere-se na Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança do Ministério da Administração Interna.

De acordo com o MAI, o investimento contínuo em infraestruturas das forças de segurança contempla 210 intervenções e corresponde a um investimento global de 107 milhões de euros.

O MAI refere ainda que, nos primeiros 21 meses de vigência da lei, foram concluídas 35 empreitadas, encontrando-se a decorrer ou em fase de concurso 30 empreitadas e em fase de projeto de execução 40 intervenções.

 

Tópicos:

Cascais, Programação,

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevistada no Telejornal, a ministra da Saúde admitiu que reunir o consenso do PSD "não foi algo que tenha passado pelas preocupações do Governo".

A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.