Governo renuncia por enquanto ao alargamento da requisição civil

por RTP

Até ao fim do dia os únicos casos de incumprimento de serviços mínimos foram detetados no transporte de combustíveis para os aeroportos de Lisboa e Faro.

Os números estão em constante atualização porque continua a instabilidade no transporte de combustíveis. Entre as 7h e as 10h da manhã houve um período de quase paragem. Depois voltaram a aumentar as cargas.

Esta tarde nos postos de abastecimento da rede de emergência em todo o país as reservas de gasóleo estavam nos 59% e gasolina 43%. Beja Bragança e Faro são os distritos com os níveis mais baixos.

Os dados disponibilizados ao inicio da tarde pelo Governo revelam que na Companhia Logística de Aveiras realizaram-se 30% das viagens previstas - uma percentagem que fica abaixo do que é exigido nos serviços mínimos.

A partir de Aveiro a distribuição foi de 100%. O Governo referiu que aqui a greve não foi sentida. Em Sines estão a ser ultrapassados os serviços mínimos com uma produtividade de 70% e em Leça da Palmeira realizaram-se 50% das viagens.
pub