Índia e Vietname discutem impulso do comércio bilateral

por Lusa

Hanói, 20 nov (Lusa) - Os líderes do Vietname e da Índia anunciaram hoje que discutiram o impulso do comércio bilateral, bem como a expansão da cooperação nas áreas da defesa e segurança.

Em declarações aos jornalistas, em Hanói, o Presidente indiano, Ram Nath Kovind, disse que o volume do comércio bilateral deverá chegar aos 15 mil milhões de dólares (13,1 mil milhões de euros) em 2020.

No ano passado, o volume do comércio entre os dois países fixou-se nos 12 mil milhões de dólares (10,5 mil milhões de euros).

De acordo com Kovind, ambos os governantes analisaram também a implementação de uma linha de crédito indiana de 100 mil milhões de dólares para navios de patrulha de alta velocidade, destinados à guarda costeira do Vietname.

Já o Presidente vietnamita, Nguyen Phu Trong, afirmou que "os dois países irão encontrar maneiras de impulsionar o seu modesto investimento".

Hoje, no final de uma visita de três dias ao Vietname, o chefe de Estado indiano tem encontro marcado com o primeiro-ministro vietnamita, Nguyen Xuan Phuc.

pub