João Vieira Lopes foi reeleito presidente da Confederação do Comércio e Serviços

| Economia

A Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP) elegeu hoje os novos órgãos sociais para o quadriénio 2018-2021 e reelegeu João Vieira Lopes como presidente.

Segundo a CCP, a valorização dos setores do comércio e serviços no contexto do Portugal pós-2020 é um dos desafios para os próximos quatro anos assumidos pelo presidente da confederação, João Vieira Lopes, reeleito para um terceiro mandato.

As associações empresariais do setor terciário elegeram os novos corpos sociais da CCP com 230 votos favoráveis, de um total de 234 votos expressos.

A lista eleita, que integra 36 associações, foi formada com base em critérios de representatividade geográfica e setorial consagrados nos estatutos da Confederação.

Estão representadas na direção estruturas setoriais do comércio e dos serviços como a ANF -- Associação Nacional de Farmácias, a ACAP -- Associação Automóvel de Portugal, a AHRESP - Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, e a APESPE - Associação Portuguesa das Empresas do Sector Privado de Emprego, entre outras.

A Confederação do Comércio e Serviços de Portugal integra mais de uma centena de entidades associativas e empresariais do setor terciário.

Através das suas associações do comércio, dos serviços e regionais, a CCP representa mais de 200 mil empresas.

Tópicos:

CCP, Farmácias ACAP, Hotelaria Restauração,

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevistada no Telejornal, a ministra da Saúde admitiu que reunir o consenso do PSD "não foi algo que tenha passado pelas preocupações do Governo".

A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.