João Vieira Lopes foi reeleito presidente da Confederação do Comércio e Serviços

| Economia

A Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP) elegeu hoje os novos órgãos sociais para o quadriénio 2018-2021 e reelegeu João Vieira Lopes como presidente.

Segundo a CCP, a valorização dos setores do comércio e serviços no contexto do Portugal pós-2020 é um dos desafios para os próximos quatro anos assumidos pelo presidente da confederação, João Vieira Lopes, reeleito para um terceiro mandato.

As associações empresariais do setor terciário elegeram os novos corpos sociais da CCP com 230 votos favoráveis, de um total de 234 votos expressos.

A lista eleita, que integra 36 associações, foi formada com base em critérios de representatividade geográfica e setorial consagrados nos estatutos da Confederação.

Estão representadas na direção estruturas setoriais do comércio e dos serviços como a ANF -- Associação Nacional de Farmácias, a ACAP -- Associação Automóvel de Portugal, a AHRESP - Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, e a APESPE - Associação Portuguesa das Empresas do Sector Privado de Emprego, entre outras.

A Confederação do Comércio e Serviços de Portugal integra mais de uma centena de entidades associativas e empresariais do setor terciário.

Através das suas associações do comércio, dos serviços e regionais, a CCP representa mais de 200 mil empresas.

Tópicos:

CCP, Farmácias ACAP, Hotelaria Restauração,

A informação mais vista

+ Em Foco

Em 9 de abril de 1918, a ofensiva alemã varre a resistência portuguesa. O dossier que se segue lança um olhar sobre o antes, o durante e o depois.

    Em Cuba, os Castro passam o testemunho do poder, que mantiveram durante quase 60 anos.

    Porto Santo tem em curso um projeto para se transformar na primeira ilha do planeta livre de combustíveis fósseis.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.