Lloyds of London com delegação em Bruxelas em 2019 para fazer face ao brexit

por Lusa
O novo gabinete de Bruxelas vai garantir seguros de risco nos 27 países da União Europeia Reuters

A seguradora Lloyds of London vai abrir uma delegação em Bruxelas no início de 2019 para fazer face à saída do Reino Unido da União Europeia, anunciou hoje o grupo britânico.

"Na sequência da decisão do Reino Unido em abandonar a União Europeia, uma delegação vai ser aberta em Bruxelas e pretende-se que esteja operacional no dia 02 de janeiro de 2019", refere o Lloyds na comunicação anual de resultados.

O grupo Lloyds que não indicou os eventuais efeitos que o brexit pode vir a provocar nos postos de trabalho da companhia tem repetido ao longo dos últimos meses que, devido ao resultado do referendo sobre a saída do Reino Unido da União Europeia, "algumas operações iriam ser deslocalizadas".

O grupo acrescenta que o novo gabinete de Bruxelas vai garantir seguros de risco nos 27 países da União Europeia, depois da saída do Reino Unido.

Na quarta-feira, nove meses após o referendo que deu a vitória ao brexit a primeira-ministra britânica ativou o artigo 50 do Tratado de Lisboa, o que significa que o Reino Unido se prepara para abandonar a União Europeia em 2019.

 

 

Tópicos
pub