Media Capital. Altice deixa passar prazo para fechar negócio

por RTP
Philippe Wojazer - Reuters

A Altice deixou passar o prazo e já não vai comprar o grupo Media Capital, empresa de comunicação social que detém a TVI. A revelação surge na edição deste domingo do jornal Público.

Segundo o jornal Público, a Altice terá deixado passar o prazo da meia-noite de sexta-feira para fechar o negócio de 440 milhões de euros.

Um desfecho que já era previsível, após os vários obstáculos colocados ao negócio por parte da Autoridade da Concorrência, que deveria comunicar uma decisão definitiva no próximo dia 21, aquando da reunião do Conselho de Administração.

Segundo o jornal espanhol El Confidencial, terá havido um ajustamento no preço proposto pelo acordo inicial para um valor próximo dos 321 milhões de euros.

A empresa liderada por Patrick Drahi tinha anunciado a intenção de comprar 94.69% da Media Capital há praticamente um ano, a 14 de julho de 2017.

Falhado este negócio, a empresa dona da TVI não vai sair do controlo dos espanhóis da Prisa, que decidiu romper o acordo e colocar um ponto final a este negócio.

Segundo o Público, a Prisa vai agora repensar uma nova estratégia para o grupo de media em Portugal e para as diversas empresas que a compõem.
Tópicos
pub