"Não é nada que se decida de ânimo leve". Entrevista a Luís Rodrigues, novo CEO da TAP

por RTP

Em entrevista à RTP Açores, o novo presidente executivo da TAP, Luís Rodrigues, assumiu que a proposta era "irrecusável", mas que a decisão de sair da SATA para a TAP "não é nada que se decida de ânimo leve".

Questionado sobre se a saída poderia causar algum mal estar no Governo regional dos Açores, Luís Rodrigues diz que "não faz sentido".

Sobre o processo de reestruturação da SATA, assume que "está longe de estar completo", mas diz não estar preocupado porque a empresa "está bem entregue", referindo-se a Teresa Gonçalves, a nova presidente da empresa.

O novo CEO da TAP considera que a saída da SATA não deixa nenhuma das companhias aéreas em desvantagem e garante que a boa relação entre ambas vai continuar.

"O que mantemos hoje é uma relação de competição, isto é, concorremos numas coisas, cooperamos noutras. Percebemos perfeitamente em que área devemos concorrer, em que área devemos cooperar, e todos ganhamos com isso", acrescentou.

Sobre o regresso à TAP, Luís Rodrigues diz que não fará "nenhum comentário" sobre a companhia aérea até do dia em que tomar posse.
pub