Novos créditos ao consumo pessoal e automóvel caem 5,8% e 9,7% em março - BdP

| Economia

O montante dos novos créditos aos consumidores diminuiu 5,8% no consumo pessoal e recuou 9,7% no automóvel, em março face ao mesmo mês de 2018, totalizando 523 milhões de euros, divulgou hoje o Banco de Portugal (BdP).

De acordo com os últimos dados do banco central sobre a evolução dos novos créditos aos consumidores, o valor dos novos créditos ao consumo pessoal caiu 5,8% para 285 milhões de euros, enquanto o montante dos novos empréstimos para compra de automóvel decresceu 9,7% para 238 milhões de euros.

Em número, os novos créditos pessoais diminuíram 9,9%, somando 41.887 contratos, e os novos empréstimos para compra de automóvel recuaram 7,0%, para 17.048 contratos.

Quanto aos novos empréstimos através de cartões e descoberto, caíram 2,4% em montante, para 94 milhões de euros, e recuaram 6,0% em número, para um total de 71.416 contratos. 

 

A informação mais vista

+ Em Foco

Foi há 50 anos que o Homem partiu para a Lua. De Cabo Canaveral, nos EUA, seguiram três astronautas para colocar os nomes na história da humanidade.

Ouvido pela RTP, o artista chinês mostra-se convicto de que Hong Kong e Macau não serão, no futuro, controlados pela China.

Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.