Preço do Brent cai 7% pelo receio das consequências da tensão entre EUA e China

| Economia

O preço do barril de petróleo Brent, para entrega em setembro, encerrou hoje no mercado de futuros de Londres em baixa de 6,88%, para 73,40 dólares.

O crude do Mar do Norte, de referência na Europa, terminou a sessão no International Exchange Futures a cotar 5,43 dólares abaixo dos 78,83 com que fechou as transações na terça-feira.

A descida acentuada da cotação do Brent foi atribuída pelos analistas ao receio entre os investidores de que as crescentes tensões comerciais entre os EUA e a China prejudiquem o crescimento económico internacional, afetando a procura de petróleo.

Tópicos:

Brent,

A informação mais vista

+ Em Foco

Cada um de nós tem uma história para contar e para partilhar. Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer a história de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.

    O ex-ministro da Defesa israelita Avigdor Lieberman acumulou diatribes ao longo da carreira política e nunca foge a uma polémica.

      Reunimos aqui reportagens sobre as forças de elite portuguesas, emitidas por ocasião dos 100 anos do Armistício que pôs fim à I Guerra Mundial.

        Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.