Preço do Brent cai 7% pelo receio das consequências da tensão entre EUA e China

| Economia

O preço do barril de petróleo Brent, para entrega em setembro, encerrou hoje no mercado de futuros de Londres em baixa de 6,88%, para 73,40 dólares.

O crude do Mar do Norte, de referência na Europa, terminou a sessão no International Exchange Futures a cotar 5,43 dólares abaixo dos 78,83 com que fechou as transações na terça-feira.

A descida acentuada da cotação do Brent foi atribuída pelos analistas ao receio entre os investidores de que as crescentes tensões comerciais entre os EUA e a China prejudiquem o crescimento económico internacional, afetando a procura de petróleo.

Tópicos:

Brent,

A informação mais vista

+ Em Foco

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

      Em 1995, dois estudantes desenvolveram um motor de pesquisa. Dois anos depois, Andy Bechtolsheim passou um cheque no valor de 100 mil dólares. Nesse dia, fez-se história: a Google nasceu.

        A Austrália enfrenta a maior seca de que há memória, afetando agricultores e criação de gado.