Reserva Federal sobe taxas de juro e revê em alta previsões para 2018

| Economia

A Reserva Federal (Fed), banco central norte-americano, anunciou hoje uma subida de um quarto de ponto percentual nas suas taxas de juro, que ficam entre 1,75% e 2%.

Após dois dias de reunião, a Fed também reviu em alta as previsões de crescimento e de inflação para este ano, deixando inalteradas as previsões de crescimento para 2019.

A Reserva Federal prevê agora um crescimento de 2,8% em 2018, uma décima acima do previsto em março, mas manteve os 2,4% previstos para 2019.

Quanto à inflação, o banco central prevê que acelere para 2,1% este ano, depois de ter antecipado 1,9% há três meses. No ano seguinte, a inflação deve permanecer no mesmo nível (2,1%).

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma semana após a extinção do incêndio de Monchique, a televisão pública esteve no barlavento algarvio com uma emissão especial sobre o cíclico flagelo dos incêndios e as alterações climáticas.

    Fãs de Aretha Franklin homenagearam a icónica cantora norte-americana em várias cidades dos Estados Unidos. A rainha da Soul morreu na manhã de quinta-feira na sua casa em Detroit.

      Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

        Há uma nova rota turística pela cidade de Lisboa, baseada em memórias de lisboetas mais antigos. São beneficiários da Associação Mais Proximidade Melhor Vida.