Sindicato continua "na expectativa" de nova reunião

por RTP

Pedro Pardal Henriques, porta-voz do sindicato dos motoristas de matérias perigosas, aponta para a importância do plenário de domingo, mas continua a dizer que as propostas da ANTRAM "impostas" à FECTRANS e SIMM continuam a não ser suficientes.

Em declarações aos jornalistas a partir do piquete de Aveiras de Cima, o responsável notou a mudança de discurso do responsável da ANTRAM, André Matias de Almeida.

"Ficámos muito felizes e queremos partir para este processo de mediação, desde que o processo de mediação tenha bases bem definidas", acrescentou.

Pedro Pardal Henriques salienta que o sindicato continua "na expectativa" de ser contactado pelo Governo a qualquer momento.

Algumas das reinvindicações destacadas por Pardal Henriques dizem respeito aos "horários de trabalho e aos rendimentos tributados". Questionado sobre a questão salarial fica para trás, o responsável refere que a questão será falada primeiro em plenário com os trabalhadores.
Sindicato não descarta recorrer à justiça

O porta-voz do sindicato admitiu que poderia recorrer à justiça para "responsabilizar todos aqueles que violaram as leis" nesta greve.

"Estamos a estudar todas as consequências de tudo aquilo que aconteceu durante o pré-aviso de greve e agora durante a greve e iremos pedir à justiça portuguesa para responsabilizar todos aqueles que violaram as leis", disse Pedro Pardal Henriques.

O sindicato está "a estudar todas as ilegalidade" e poderá pedir à justiça a responsabilização de "todos aqueles que nã ocumpriam aquilo que deveriam ter cumprido, apontou, sem fazer referência direta ao Governo.
pub