Teixeira dos Santos revelou receios de Sócrates no “dossier da Caixa”

| Economia
Teixeira dos Santos revelou receios de Sócrates no “dossier da Caixa”

Foto de Andre Kosters-Lusa

O antigo ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, revelou que José Sócrates revelou algum receio, quando lhe foi sugerido o nome de Armando Vara para a administração da Caixa Geral de Depósitos.

As explicações foram dadas pelo economista na tarde de quarta-feira na Comissão Parlamentar de Inquérito à Caixa.

Respostas de Teixeira dos Santos à deputada do CDS Cecília Meireles.

Ainda sobre José Sócrates o antigo ministro das Finanças afirmou que não deve nada a José Sócrates e revelou que não fala com o antigo primeiro-ministro há seis anos.

O antigo Ministro das Finanças diz que praticamente não teve intervenção nas operações da Caixa Geral de Depósitos que estão a ser analisadas nesta comissão Parlamentar de Inquérito e revelou também que enquanto acionista o Estado nunca interferiu.

Perante os deputados da Comissão de Inquérito Teixeira dos Santos defendeu o trabalho de Armando Vara e Santos Ferreira na Caixa e acrescentou que até ficou surpreendido com a saída de Santos Ferreira para o BCP.

O antigo ministro das Finanças disse ainda que não se arrepende das escolhas que fez até porque há sempre riscos nas decisões que se tomam.

A informação mais vista

+ Em Foco

É até hoje a mais icónica das aventuras da exploração espacial. Há 50 anos, o Homem chegava à Lua à boleia da NASA. Percorrermos aqui todos os detalhes da missão, dia a dia.

    O programa Artemis, da NASA, tem como objetivo regressar ao satélite natural da Terra e, simultaneamente, preparar a viagem a Marte.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.