Trabalhadores da Parmalat aceitam aumento de 1% e suspendem greve

por Lusa

Redação, 22 abr (Lusa) - Os trabalhadores da Parmalat Portugal suspenderam a greve com início previsto para segunda-feira após decidirem, em plenário realizado hoje, aceitar a proposta da empresa de atualização salarial de 1,0%.

Em declarações à agência Lusa no final do plenário, o dirigente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras (SITE/Sul) Sérgio Rosado adiantou que a proposta da administração prevê também, conforme era reivindicado pelos trabalhadores, a manutenção de todos os direitos previstos no acordo de empresa.

A comissão sindical da Parmalat Portugal - cuja fábrica se situa em Águas de Moura - tinha emitido na passada sexta-feira um pré-aviso de greve de quatro horas no início de cada turno, a começar às 21:00 de segunda-feira, para reivindicar aumentos salariais de 3,0% e defender a manutenção de direitos previstos no acordo empresa.

Hoje reunidos em plenário, os trabalhadores deliberaram, contudo, aceitar a proposta de atualização salarial de 1,0% apresentada pela administração, suspendendo o protesto.

Tópicos
pub