Transações imobiliárias crescem 20 por cento em 2017

por Antena 1

O ano de 2017 chegará ao fim com mais de 20 mil milhões de euros em transações imobiliárias (mais 20% que o ano passado).

Esta a previsão da APEMIP - Associação dos Profissionais e Empresas da Mediação Imobiliária de Portugal.

O crescimento no setor deve continuar nos próximos dois anos, ou seja, enquanto houver estabilidade política.

O “empurrão” decisivo tem sido dado pelo investimento estrangeiro, mas os portugueses também já começaram a substituir os produtos financeiros (quase sem rentabilidade) por investimento em imobiliário, sobretudo para arrendamento.

Tudo contado pela jornalista Raquel Morão Lopes.
Salão Imobiliário abre com mais 10 por cento dos expositore
A 20ª edição do Salão Imobiliário de Portugal (SIL) decorrerá entre esta quarta-feira e domingo, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), com mais 10% de expositores em comparação com 2016, quando estiveram presentes 300 empresas.

A edição do ano passado contou com 300 empresas, 55 mil visitantes e promoveu, durante cinco dias, "negócios na ordem dos 100 milhões de euros".



O evento decorre numa altura em que Portugal está no radar dos investidores estrangeiros "atraídos pela segurança, clima e tranquilidade do país", e na sua agenda há diversas iniciativas direcionadas a esses investidores, segundo a mesma responsável.

A organização diz que este é o melhor SIL do pós-crise, conta bater vários recordes. Investimento estrangeiro é foco de atenção, mas não só: ganha importância o mercado nacional, em particular, quem procura casa para viver e não para investir.



pub