Trump elogia negociações comerciais com o México e ameaça Canadá

| Economia

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, elogiou na quinta-feira as negociações comerciais com o México, que avançam "no bom caminho", e ameaçou o Canadá com taxas sobre a importação carros.

"O acordo com o México está a correr muito bem. Os trabalhadores da indústria automóvel e os agricultores devem ser atendidos, ou não haverá acordo", escreveu Trump na sua conta oficial da rede social Twitter.

Na mesma nota, o líder norte-americano elogia o Presidente eleito mexicano, referindo-se a Andrés Manuel Lopez Obrador como "um verdadeiro cavalheiro".

O Canadá, contudo, "deve esperar", já que as "tarifas e as barreiras comerciais são demasiado altas", ameaçando taxar os carros se não conseguir fazer um acordo com Ottawa.

Trump não especificou se se refere à renegociação do Tratado Norte-americano de Livre Comércio (NAFTA), ainda em curso com os dois vizinhos, ou a acordos separados.

Tópicos:

Andrés Lopez Obrador, Canadá, Livre,

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

    É um desejo antigo do Homem poder tocar as estrelas. Um feito que parece ser agora "quase" alcançável através da missão espacial solar Parker.

      Entre as 21h00 de domingo e as 8h00 de segunda-feira, o mundo viu uma chuva de Perseidas, espetáculo habitual em agosto. Nos locais mais remotos, foi possível admirar melhor o fenómeno.

        Uma semana depois de as chamas deflagrarem em Monchique, a Proteção Civil deu o incêndio como dominado e em fase de resolução. Portugal volta a ser o país com mais área ardida na Europa.