Trump elogia negociações comerciais com o México e ameaça Canadá

| Economia

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, elogiou na quinta-feira as negociações comerciais com o México, que avançam "no bom caminho", e ameaçou o Canadá com taxas sobre a importação carros.

"O acordo com o México está a correr muito bem. Os trabalhadores da indústria automóvel e os agricultores devem ser atendidos, ou não haverá acordo", escreveu Trump na sua conta oficial da rede social Twitter.

Na mesma nota, o líder norte-americano elogia o Presidente eleito mexicano, referindo-se a Andrés Manuel Lopez Obrador como "um verdadeiro cavalheiro".

O Canadá, contudo, "deve esperar", já que as "tarifas e as barreiras comerciais são demasiado altas", ameaçando taxar os carros se não conseguir fazer um acordo com Ottawa.

Trump não especificou se se refere à renegociação do Tratado Norte-americano de Livre Comércio (NAFTA), ainda em curso com os dois vizinhos, ou a acordos separados.

Tópicos:

Andrés Lopez Obrador, Canadá, Livre,

A informação mais vista

+ Em Foco

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

      Em 1995, dois estudantes desenvolveram um motor de pesquisa. Dois anos depois, Andy Bechtolsheim passou um cheque no valor de 100 mil dólares. Nesse dia, fez-se história: a Google nasceu.

        A Austrália enfrenta a maior seca de que há memória, afetando agricultores e criação de gado.