Trump elogia negociações comerciais com o México e ameaça Canadá

| Economia

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, elogiou na quinta-feira as negociações comerciais com o México, que avançam "no bom caminho", e ameaçou o Canadá com taxas sobre a importação carros.

"O acordo com o México está a correr muito bem. Os trabalhadores da indústria automóvel e os agricultores devem ser atendidos, ou não haverá acordo", escreveu Trump na sua conta oficial da rede social Twitter.

Na mesma nota, o líder norte-americano elogia o Presidente eleito mexicano, referindo-se a Andrés Manuel Lopez Obrador como "um verdadeiro cavalheiro".

O Canadá, contudo, "deve esperar", já que as "tarifas e as barreiras comerciais são demasiado altas", ameaçando taxar os carros se não conseguir fazer um acordo com Ottawa.

Trump não especificou se se refere à renegociação do Tratado Norte-americano de Livre Comércio (NAFTA), ainda em curso com os dois vizinhos, ou a acordos separados.

Tópicos:

Andrés Lopez Obrador, Canadá, Livre,

A informação mais vista

+ Em Foco

Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      A menos de 100 quilómetros da fronteira com a Síria, a cidade turca de Gaziantep é uma terra de tradições e sabores.

      Fotografias da autoria do artista berlinense Martin Dammann lançam luz sobre o lado mais obscuro da Wehrmacht.