Volkswagen vai instalar Centro de Desenvolvimento de Software em Lisboa

| Economia

|

A Volkswagen vai instalar ainda este ano, em Lisboa, um centro de desenvolvimento de software que irá ter 300 especialistas em tecnologias de informação, anunciou hoje o grupo alemão do setor automóvel.

Segundo uma nota de imprensa da Volkswagen, o novo centro de desenvolvimento dará emprego a cerca de 300 especialistas, entre os quais se incluem engenheiros informáticos, programadores web e designers UX, que irão dedicar-se ao "desenvolvimento de soluções de software baseadas na nuvem (cloud) para uma maior digitalização dos processos corporativos no seio do Grupo e para os veículos conectados".

Segundo Martin Hofmann, CIO (Chief Information Officer) do Grupo, citado no comunicado da Volkswagen, o novo centro de desenvolvimento de software em Lisboa representa "um passo decisivo para o futuro".

"Estamos a transferir a história de sucesso dos nossos laboratórios digitais de Berlim para Portugal", diz Martin Hofmann, adiantando que o objetivo é "aliar tarefas empolgantes aos métodos de trabalho agilizados mais avançados no setor das Tecnologia de Informação".

Para o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, também citado no comunicado da Volkswagen, a vinda deste centro de desenvolvimento de software para Lisboa vai ajudar a "captar talentos e a criar emprego especializado nos setores do digital e da mobilidade do futuro".

"É com grande alegria que fazemos parte da próxima geração de soluções para o Grupo Volkswagen e podem contar com o nosso total apoio no futuro", acrescenta o presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em 9 de abril de 1918, a ofensiva alemã varre a resistência portuguesa. O dossier que se segue lança um olhar sobre o antes, o durante e o depois.

    Quase seis décadas depois, a Presidência de Cuba deixou de estar nas mãos de um membro do clã Castro.

    Porto Santo tem em curso um projeto para se transformar na primeira ilha do planeta livre de combustíveis fósseis.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.