Faculdade de Economia rejeita argumentos de Jorge Miranda sobre cursos em inglês

por Sandra Henriques

O diretor da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa rebate os argumentos do constitucionalista Jorge Miranda, que considera inconstitucionais os cursos lecionados em inglês.

Em declarações à Antena2, o diretor da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, José Ferreira Machado, afirma que os cursos são lecionados em inglês há 15 anos para atrair alunos estrangeiros e dar aos alunos portugueses uma experiência de ensino internacional.

José Ferreira Machado defende que esta instituição faz mais pela língua portuguesa com as suas licenciaturas, mestrados e doutoramentos em inglês do que muitas instituições dedicadas ao português.

Confrontado com esta situação, o Ministério da Educação e do Ensino Superior respondeu com o argumento da autonomia universitária.

Em causa estão as afirmações do constitucionalista Jorge Miranda ao programa Páginas de Português da Antena2 em que defende que os cursos da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa lecionados em inglês são inconstitucionais.
pub