Eleições do Brasil estão na rua

| Eleições Brasil
Eleições do Brasil estão na rua

Falta menos de uma semana para os brasileiros escolherem o novo Presidente.

No domingo, o país foi varrido por dezenas de manifestações de apoio a Jair Bolsonoro que continua na frente nas sondagens das intenções de voto para as eleições de domingo.

O jornalista da Antena 1, Mário Rui Cardoso, esteve numa dessas manifestações em Porto Alegre.

E mais do que as manifestações de rua, boa parte da campanha no Brasil é feita na internet, nas redes sociais e com muitas notícias falsas como relata do Rio de Janeiro, Luís Baila, correspondente da Antena 1/RTP.


De acordo com a sondagem mais recente, divulgada na quinta-feira, Bolsonaro reúne 59% das intenções de voto, contra 41% de Haddad.

O sucessor de Michel Temer como 38.º Presidente da República Federativa do Brasil será escolhido na segunda volta, marcada para o próximo domingo. Jair Bolsonaro (PSL) venceu a primeira volta, a 7 de outubro, com 46,7% dos votos e Fernando Haddad obteve 28,37% dos votos.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Grécia agradeceu a Portugal a solidariedade do país pela disponibilidade de receber mil migrantes e refugiados, atualmente alojados em condições precárias naquele país.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.