Ministro das Finanças grego visita BCE na quarta-feira

| Eleições na Grécia

O ministro das Finanças grego, Yanis Varoufakis, estará na quarta-feira em visita ao Banco Central Europeu, no dia em que a instituição deve pronunciar-se sobre um eventual apoio financeiro de emergência a bancos gregos, indicou hoje o BCE.

"Varoufakis estará no BCE amanhã", declarou um porta-voz, recusando indicar com quem se reunirá.

O ministro grego, que entrou em funções há uma semana, termina hoje em Roma uma deslocação por várias capitais europeias para contactos com os seus homólogos, tentando alcançar apoio para uma renegociação da dívida grega.

No domingo, Varoufakis esteve em Paris e na segunda-feira reuniu-se em Londres com o ministro das Finanças britânico, George Osborne.

Hoje em Roma, o ministro grego tem um almoço de trabalho com o seu homólogo italiano, Pier Carlo Padoan.

Tópicos:

BCE,

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.