Cameron destaca "noite boa" para os Conservadores

por Lusa

O líder conservador e primeiro-ministro britânico, David Cameron, destacou hoje que os `tories` tiveram uma "noite boa", ao renovar o seu lugar pela circunscrição inglesa de Witney.

"Esta é claramente uma noite muito forte para o Partido Conservador. Eu acho que deu uma resposta a uma campanha positiva sobre proteger a nossa economia, a criação de empregos, o nosso balanço no governo ao longo dos últimos cinco anos", disse, afirmando, porém, ser "muito cedo" para falar de resultados.

A sondagem à boca das urnas divulgada pelas estações BBC, Sky e ITV às 22:00 horas de quinta-feira foi entretanto revista e projeta agora uma maioria para os Conservadores do primeiro-ministro David Cameron de 325 deputados, enquanto que o "Labour" poderá ficar-se pelos 232.

Segundo a mesma sondagem, o SNP deverá eleger 56 deputados, os Liberais Democratas apenas 12, o Partido Democrata Unionista da Irlanda do Norte oito, o Plaid Cymru três, o Partido para a Independência do Reino Unido (UKIP) dois e os Verdes um.

Tópicos
pub