Cameron destaca "noite boa" para os Conservadores

| Eleições no Reino Unido

O líder conservador e primeiro-ministro britânico, David Cameron, destacou hoje que os `tories` tiveram uma "noite boa", ao renovar o seu lugar pela circunscrição inglesa de Witney.

"Esta é claramente uma noite muito forte para o Partido Conservador. Eu acho que deu uma resposta a uma campanha positiva sobre proteger a nossa economia, a criação de empregos, o nosso balanço no governo ao longo dos últimos cinco anos", disse, afirmando, porém, ser "muito cedo" para falar de resultados.

A sondagem à boca das urnas divulgada pelas estações BBC, Sky e ITV às 22:00 horas de quinta-feira foi entretanto revista e projeta agora uma maioria para os Conservadores do primeiro-ministro David Cameron de 325 deputados, enquanto que o "Labour" poderá ficar-se pelos 232.

Segundo a mesma sondagem, o SNP deverá eleger 56 deputados, os Liberais Democratas apenas 12, o Partido Democrata Unionista da Irlanda do Norte oito, o Plaid Cymru três, o Partido para a Independência do Reino Unido (UKIP) dois e os Verdes um.

Tópicos:

BBC Sky, Cameron, Conservadores, Contabilizadas, Democrata Unionista, Liberais Democratas, Plaid Cymru, Trabalhista, Unido,

A informação mais vista

+ Em Foco

A Grécia agradeceu a Portugal a solidariedade do país pela disponibilidade de receber mil migrantes e refugiados, atualmente alojados em condições precárias naquele país.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.