Conservadores apontados como vencedores das eleições no Reino Unido

| Eleições no Reino Unido
Conservadores apontados como vencedores das eleições no Reino Unido

A ver: Conservadores apontados como vencedores das eleições no Reino Unido

Foto: Toby Melville, Reuters

A confirmarem-se as projeções, o partido do atual primeiro-ministro britânico, David Cameron, deverá conseguir 316 deputados à Camara dos Comuns, a apenas dez lugares da maioria. O segundo lugar caberá aos trabalhistas, com 239. A surpresa da noite é o Partido Nacional Escocês.

Os Liberais Democratas não devem ultrapassar os dez assentos no Parlamento. As projeções atribuem ainda dois deputados ao eurocético UKIP.

Na primeira reação às projeções à boca das urnas, o primeiro-ministro David Cameron falou de uma noite eleitoral muito importante para os conservadores.

Por sua vez, o líder do Partido Trabalhista, Ed Miliband, sublinhou que a contagem de votos ainda estava a decorrer, mas reconheceu estar a viver horas dececionantes.


Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Entrevista Olhar o Mundo a um dos autores e investigadores militares mais reconhecidos do mundo anglo-saxónico.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.