Jerónimo assume que resultado da CDU é negativo

| Eleições Europeias 2019
Jerónimo assume que resultado da CDU é negativo

A ver: Jerónimo assume que resultado da CDU é negativo

O secretário-geral do PCP assume que o resultado obtido nestas europeias é negativos, mas garante que isso não vai abalar as suas convições. Jerónimo de Sousa admite que o PS possa ter capitalizado eleitoralmente os resultados governativos.

"É muito cedo para falar disso", respondeu Jerónimo de Sousa quando questionado sobre se em outubro voltaria a viabilizar um governo socialista, se o PS vencesse sem maioria.

No entanto, reiterou que nos passados 4 anos, o que mudou não foi o PS, mas sim a conjuntura, dizendo que se o PS tivesse "as mão livres", não teria adoptado as medidas que adoptou.

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.