Marisa Matias aponta responsabilidades a Celeste Cardona nos empréstimos a Berardo

| Eleições Europeias 2019
Marisa Matias aponta responsabilidades a Celeste Cardona nos empréstimos a Berardo

Foto: Lusa

A primeira candidata do BE às europeias quer que, além da condecoração de Joe Berardo, seja devolvido o dinheiro e responsabilizado quem tomou as decisões sobre os empréstimos do banco público ao empresário, como Celeste Cardona, do CDS-PP.

"Eu também gostava de saber qual é a opinião de Nuno Melo sobre o papel de Celeste Cardona, sobre o papel de Armando Vara, se acha que a sua camarada de partido deve ou não devolver, ela própria, a sua condecoração uma vez que foi condecorada pelo Presidente Cavaco Silva", desafiou, depois de Nuno Melo, cabeça de lista do CDS-PP, ter defendido na terça-feira que deveria ser retirada a condecoração de Joe Berardo, que "não merece ser comendador de coisa nenhuma".

"O que este caso mostra de forma muito evidente é que o bloco central de interesses é um bloco que sempre incluiu o CDS, mesmo que agora Nuno Melo queira ficar fora da fotografia", apontou Marisa Matias.

A informação mais vista

+ Em Foco

Apresentamos aqui o perfil dos cabeças de lista e cinco prioridades de ação por partido para o Parlamento Europeu.

    Debates, perfis, notícias da campanha. Toda a informação sobre as Eleições Europeias de 2019, que se realizam a 26 de maio.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.