Nuno Melo quer CDS com mais votos do que BE e PCP

por Lusa

Montijo, Setúbal, 17 mai 2019 (Lusa) -- Nuno Melo, candidato do CDS-PP às europeias, definiu hoje uma nova meta para o partido nas eleições e quer ter mais votos do que BE e PCP, para "o 25 de Novembro possa vencer o 11 de março".

Num jantar com militantes no Montijo, Setúbal, o eurodeputado terminou o discurso com esta nova meta, que associou ao momento vivido na Europa, com a ascensão dos extremismos políticos.

"Portugal tem que dar um sinal de democracia ao mundo" e é "essencial que um partido de direita, tolerante como o CDS tenha mais votos do que o BE e o PCP", disse, arrancando palmas à assistência.

É importante, argumentou, que o CDS tenha mais votos do que dois partidos, PCP e BE, que tanto em Lisboa como em Estrasburgo, "defendem hoje ditaduras, sejam elas coreanas, venezuelanas ou cubanas".

Para o fim, deixou um desejo para noite das eleições europeias. "O que desejo para o próximo dia 26 de maio é que o 25 de Novembro possa vencer o 11 de Março", disse, numa referência aos dois momentos do pós 25 de Abril -- o 11 de Março, o golpe de direita que ditou uma guinada à esquerda no processo revolucionário, e o 25 de Novembro, movimento militar que pôs fim ao período revolucionário.

Tópicos
pub