O debate dos candidatos à presidência da Comissão Europeia

| Eleições Europeias 2019

|

Debate, no Parlamento Europeu, em Bruxelas, entre os principais candidatos a presidente da Comissão Europeia. Siga aqui em direto.



Um debate organizado pela Eurovisão que tem como temas centrais o emprego, a migração, a segurança, o populismo, as alterações climáticas e o papel da União Europeia a nível global.

Os candidatos são:

1. Nico CUÉ, Partido da Esquerda Europeia
2. Ska KELLER, Partido Verde Europeu
3. Jan ZAHRADIL, Aliança dos Conservadores e Reformistas da Europa
4. Margrethe VESTAGER, Aliança dos Democratas e Liberais pela Europa
5. Manfred WEBER, Partido Popular Europeu
6. Frans TIMMERMANS, Partido Socialista Europeu

A moderação do debate cabe a três jornalistas escolhidos pela Eurovisão. São eles Emilie Tran Nguyen, da France Télévisions, e Markus Preiss, do canal alemão ARD.

Annastiina Heikkilä, do canal finlandês YLE, vai acompanhar as redes sociais, levando algumas das questões aí colocadas para a discussão.

A informação mais vista

+ Em Foco

Apresentamos aqui o perfil dos cabeças de lista e cinco prioridades de ação por partido para o Parlamento Europeu.

    Debates, perfis, notícias da campanha. Toda a informação sobre as Eleições Europeias de 2019, que se realizam a 26 de maio.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.