Pedro Marques confiante evoca Mário Soares

| Eleições Europeias 2019
Pedro Marques confiante evoca Mário Soares

Foto de Miguel A. Lopes-Lusa

O candidato socialista europeu Pedro Marques disse que o PS conseguiu mudar o país "para muito melhor", depois de a direita que governou Portugal ter arrancado "a esperança e os sonhos" aos portugueses.

Perante mais de 1.000 pessoas, num jantar comício em Matosinhos, o cabeça de lista do PS acusou a direita, "de Passos Coelho, de Paulo Rangel, de Nuno Melo", de ter arrancado aos portugueses "a esperança e os sonhos" e lhes levar os filhos para a emigração.

O anterior cabeça de lista dos socialistas nas eleições europeias de 2014, Francisco Assis, marcou presença no jantar comício que decorreu no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos e, embora não tenha discursado, recebeu elogios de Pedro Marques que, como registou o jornalista Nuno Amaral, evocou a memória de Mário Soares e prometeu dedicar-lhe uma vitória no domingo.

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.