Grande Reportagem Antena 1: "Felisberto ao volante da independência"

| Grande Reportagem
Grande Reportagem Antena 1: Felisberto ao volante da independência

Na ilha de São Tomé, a vida leva-se "leve-leve", mesmo com problemas diários pesados. O repórter Mário Galego deixou-se levar pelo motorista Felisberto no país mais pequeno da África Central, que este ano celebra 44 anos de independência: São Tomé e Príncipe.


No lugar de pendura, o repórter Mário Galego viajou pela ilha de São Tomé, ao lado do motorista de táxi Felisberto e foi descobrindo o que a terra dá e o que a terra tira.

Os habitantes garantem que não há fome porque a natureza alimenta, mas também não há muito mais. Nos mercados, vendem-se medicamentos de forma ilegal porque são mais baratos do que na farmácia. 

Entre alegrias e tristezas, "Felisberto, ao volante da independência" é uma grande reportagem de Mário Galego com sonoplastia de Paulo Cavaco.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Grécia agradeceu a Portugal a solidariedade do país pela disponibilidade de receber mil migrantes e refugiados, atualmente alojados em condições precárias naquele país.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.