Grande Reportagem Antena1: "Balada de Rita”

| Grande Reportagem
Grande Reportagem Antena1: Balada de Rita”

Os pais de crianças e jovens desaparecidos vivem num luto eterno. Lutam contra o isolamento e contra a perda de sentido.


No ano passado a polícia judiciária contabilizou 4 mil casos de pessoas desaparecidas. Desses, 1300 são menores, mas mais de metade são crianças e jovens institucionalizados que reincidem nas fugas. Há outros que desaparecem sem deixar rasto e deixam família e amigos em suspenso.

Rita desapareceu há mais de 10 anos. O pai já não procura a filha, mas vive à espera e aponta falhas graves na investigação. A Associação de Crianças Desaparecidas concorda que esta é uma causa abandonada pelo Estado português. Já a PJ garante que nunca arquiva os casos de pessoas que continuam desaparecidas.

"Balada de Rita" é a grande reportagem desta semana do jornalista Nuno Amaral, com sonoplastia de Paulo Martins.

A informação mais vista

+ Em Foco

A presidente do CNAPN diz que a chave está nos líderes das mesquitas e pede mais apoio do Alto Comissariado para as Migrações.

    Entrevista exclusiva à RTP do candidato à Presidência do Brasil.

    Numa entrevista exclusiva à RTP, Rodrigo Maia também diz que Portugal é uma inspiração para o que pretende fazer no Brasil.

    A RTP falou com os principais responsáveis e tentou perceber como é que os vários Estados se apoiam mutuamente, bem como a importância deste novo espaço em Portugal.