Grande Reportagem Antena1: "Balada de Rita”

| Grande Reportagem
Grande Reportagem Antena1: Balada de Rita”

Os pais de crianças e jovens desaparecidos vivem num luto eterno. Lutam contra o isolamento e contra a perda de sentido.


No ano passado a polícia judiciária contabilizou 4 mil casos de pessoas desaparecidas. Desses, 1300 são menores, mas mais de metade são crianças e jovens institucionalizados que reincidem nas fugas. Há outros que desaparecem sem deixar rasto e deixam família e amigos em suspenso.

Rita desapareceu há mais de 10 anos. O pai já não procura a filha, mas vive à espera e aponta falhas graves na investigação. A Associação de Crianças Desaparecidas concorda que esta é uma causa abandonada pelo Estado português. Já a PJ garante que nunca arquiva os casos de pessoas que continuam desaparecidas.

"Balada de Rita" é a grande reportagem desta semana do jornalista Nuno Amaral, com sonoplastia de Paulo Martins.

A informação mais vista

+ Em Foco

O antigo procurador-geral da República do Brasil revelou à RTP que já recebeu várias ameaças de morte e defendeu uma reforma profunda do sistema político brasileiro.

Quando Ana Paula Vitorino indicou Lídia Sequeira, a economista ainda era gerente da sua empresa, o que viola a lei em matéria de incompatibilidades e o dever de imparcialidade.

Em seis anos, as investigações sucederam-se, sem poupar ninguém, da política ao futebol e à banca, seguindo a bandeira da ainda procuradora geral, o combate à corrupção.

    O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.