Grande Reportagem Antena1: “Linha Imaginária”

por Antena 1

Foto: Rita Colaço, Antena1

Linha imaginária é uma Grande Reportagem de Isabel Meira, com sonoplastia de Paulo Castanheiro, sobre um projeto de rugby na prisão feminina de Santa Cruz do Bispo. Esta reportagem tem momentos captados através de tecnologia binaural e é uma coprodução Antena1 e iNOVA Media Lab.

Quase metade dos reclusos praticam desporto nas prisões portuguesas. Os sons da prisão ainda vivem dentro da cabeça de Andreia. Quando esteve presa, o exercício físico mudou-lhe o corpo e deu-lhe resistência para acalmar os pensamentos. Em liberdade, decidiu inscrever a filha no rugby, na associação que dá apoio a crianças e jovens no Bairro Cerco do Porto, no Porto. Nadine tem 9 anos e quando for grande quer ser jogadora de rugby ou fazer autópsias. A mãe assiste aos treinos da filha e recorda o eco do ginásio da prisão, cheio de vozes de outras reclusas, que ainda sonham com a liberdade.

Com momentos captados através de tecnologia binaural, a grande reportagem desta semana cruza a experiência do projeto Rugby Com Partilha no Estabelecimento Prisional feminino de Santa Cruz do Bispo com a história de Andreia e Nadine.

"Linha Imaginária" é uma grande reportagem de Isabel Meira, com sonoplastia de Paulo Castanheiro, numa coprodução Antena1 e iNOVA Media Lab.
pub