Já se colhe uva junto ao aeroporto

| Grande Reportagem
Já se colhe uva junto ao aeroporto

Reuters

Esta quinta-feira é dia de vindima na capital. A vinha junto ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, nasceu de um desafio lançado pela Câmara Municipal. Foram plantados dois hectares, onde os primeiros cachos foram colhidos no ano passado.

Este ano tudo aponta que a produção seja maior. Prevê-se a colheita de 17 mil toneladas de uvas, para produzirem cerca de 17 mil garrafas do "Corvos de Lisboa", branco e tinto.

Esta produção é o resultado da parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa e a Casa Santos Lima. O proprietário, José Luis Oliveira da Silva , diz que o estar junto ao aeroporto, bem como os gases do  transito de Lisboa não afeta a boa qualidade do vinho, sempre analisado e com parametros identicos aos vinhos produzidos fora da cidade.

A jornalista da Antena 1 Arlinda Brandão esteve a acompanhar esta vindima.

A informação mais vista

+ Em Foco

A 15 de outubro de 2017, uma vaga de incêndios fez 50 mortos e dezenas de feridos. Reunimos aqui um conjunto de reportagens elaboradas um ano depois da catástrofe.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.

      Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.

        O desaparecimento do jornalista saudita fragiliza a relação dos EUA com uma ditadura que lhe tem sido útil a combater o Irão e a manter os preços do petróleo.