Já se colhe uva junto ao aeroporto

| Reportagem
Já se colhe uva junto ao aeroporto

Reuters

Esta quinta-feira é dia de vindima na capital. A vinha junto ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, nasceu de um desafio lançado pela Câmara Municipal. Foram plantados dois hectares, onde os primeiros cachos foram colhidos no ano passado.

Este ano tudo aponta que a produção seja maior. Prevê-se a colheita de 17 mil toneladas de uvas, para produzirem cerca de 17 mil garrafas do "Corvos de Lisboa", branco e tinto.

Esta produção é o resultado da parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa e a Casa Santos Lima. O proprietário, José Luis Oliveira da Silva , diz que o estar junto ao aeroporto, bem como os gases do  transito de Lisboa não afeta a boa qualidade do vinho, sempre analisado e com parametros identicos aos vinhos produzidos fora da cidade.

A jornalista da Antena 1 Arlinda Brandão esteve a acompanhar esta vindima.

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevistada no Telejornal, a ministra da Saúde admitiu que reunir o consenso do PSD "não foi algo que tenha passado pelas preocupações do Governo".

A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.