Jamaika também é Portugal

| Grande Reportagem
Jamaika também é Portugal

Fotografia: Cedida por Paulo Nuno Vicente

Jamaika é um bairro que fica em Vale de Chícharos, no concelho do Seixal. Nasceu de uma obra inacabada no final da década de 1980 e por entre esqueletos de betão vários imigrantes, sobretudo africanos vindos das ex-colónias começaram a construir paredes com os tijolos que sobravam no chão. As casas não têm condições, as caves dos prédios estão a servir de fossa, não há luz na rua, e os mosquitos, os ratos e as baratas são também inquilinos. As promessas de habitação condigna nunca foram concretizadas. 1300 pessoas, sobretudo crianças, vivem sem condições e sem solução à vista, naquelas que parecem ser casas de ninguém.

«Jamaika também é Portugal» grande reportagem de Rita colaço.

A informação mais vista

+ Em Foco

Os dados do sistema de Informação de Fogos Florestais da União Europeia (EFFIS) indicam que só entre os dias 14 e 15 de outubro arderam em Portugal continental cerca de 200 mil hectares.

    Na primeira entrevista pós-autárquicas, à Antena 1, Jerónimo de Sousa não poupou nas palavras. Afirmou que o "Governo ficou mal na fotografia e subestimou a situação" dos fogos.

    Impostos, orçamentos, metas para o próximo ano. A RTP descodifica a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo ministro das Finanças esta sexta-feira.

      Acionar o artigo 155 da Constituição espanhola representa um momento único na História de Espanha. O Governo de Madrid já definiu os setores que quer controlar de imediato.