Comissão Europeia considera que estão a ser feitos rápidos progressos sobre a Grécia

| Grécia - Dias decisivos
Comissão Europeia considera que estão a ser feitos rápidos progressos sobre a Grécia

Foto: Yannis Behrakis - Reuters

As negociações sobre o terceiro programa de resgate à Grécia já começaram e devem estar terminadas em menos de um mês. É pelo menos essa a expectativa em Bruxelas.

As declarações sobre a Grécia foram feitas depois da Comissão Europeia ter assinado o acordo com o Banco Europeu de Investimento para o lançamento do Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos.

Um fundo considerado como "o coração" do chamado Plano Juncker - o programa de relançamento do investimento e criação de emprego na UE. Espera-se que este fundo possa estar a funcionar no outono.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Grécia agradeceu a Portugal a solidariedade do país pela disponibilidade de receber mil migrantes e refugiados, atualmente alojados em condições precárias naquele país.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.