"Greve terá efeitos muito negativos para a sustentabilidade financeira da TAP", diz Pires de Lima

por RTP

O ministro da Economia diz que a greve terá "efeitos muito negativos para a sustentabilidade económica e financeira da TAP". Pires de Lima apela aos pilotos para que trabalhem de 1 a 10 de maio, os dias de greve.

Num apelo personalizado aos pilotos, "homens e mulheres, que estão habituados a tomar decisões tantas vezes em momentos delicados", o ministro da Economia pede que "trabalhem do dia 1 a 10 de maio".

O ministro da Economia afirmou que se a greve não for desconvocada terá "efeitos muito negativos para a sustentabilidade económica e financeira da TAP tal como a conhecemos hoje".

Pires de Lima lamentou "profundamente esta decisão tão radical do sindicato dos pilotos" que terá "efeitos muito negativos para a economia portuguesa, nomeadamente para o setor do turismo."

"Acreditámos que o SPAC, reconhecendo o sentimento expressivo da população portuguesa, reconsiderasse e tivesse o bom senso e sentido de responsabilidade que permitisse desconvocar esta greve", disse.

"Assinámos um acordo a 23 de dezembro com nove sindicatos. Um acordo claro e lavrado a escrito, que só o sindicatos dos pilotos insiste em questionar", continuou.

"Independentemente da decisão final do sindicato, apelo a que os pilotos, homens e mulheres, que estão habituados a tomar decisões tantas vezes em momentos delicados, trabalhem do dia 1 a 10 de maio", afirmou o ministro da Economia.

"Portugal precisa, e para a TAP este pode ser o momento decisivo."
pub