TAP antevê sexta-feira mais calma ao entrar no oitavo dia de greve

| Greve TAP
TAP antevê sexta-feira mais calma ao entrar no oitavo dia de greve

A ver: TAP antevê sexta-feira mais calma ao entrar no oitavo dia de greve

Os pilotos da TAP cumprem esta sexta-feira o oitavo dia de greve. Na quinta-feira, a TAP garante que foram realizados 75 por cento dos voos naquele que foi um dos dias mais calmos nos aeroportos nacionais desde o início da paralisação.

A partir desta sexta-feira, a situação pode piorar uma vez que há mais voos, devido ao aproximar do fim-de-semana, e que alguns pilotos entram de folga. Apesar disto, a TAP prevê que este seja um dia mais calmo do que foi a passada sexta-feira, primeiro dia de paralisação.
 
"Apesar de ser véspera de fim-de-semana (...), prevemos manter uma média de voos realizada semelhante aos dias anteriores", explicou Carina Correia, porta-voz da companhia aérea.  
 
Quanto a previsões para o fim-de-semana, a representante da transportadora admite que pode haver mais problemas, mas sublinha que há uma gestão diária da operação e que só durante o fim-de-semana se verá a situação.  
 
A TAP admite que haverá pilotos que participaram inicialmente no protesto e o acabaram por abandonar.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Grécia agradeceu a Portugal a solidariedade do país pela disponibilidade de receber mil migrantes e refugiados, atualmente alojados em condições precárias naquele país.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.